14/08/17

BADAJOZ - ESPANHA #1


Estas férias tive a oportunidade de mais uma vez conhecer uma cidade Espanhola, já estive em Sevilha, Madrid, e muitas terrinhas no meio das cidades principais. Mais uma vez não me desiludi e fiquei encantada com Badajoz. Sempre imaginei uma cidade minuscula e não fazia sequer ideia que tinha todas as coisas que vi. Mal sabíamos o que visitar e a minha sorte foi apanhar o wi-fi do El Corte Inglês e escrevi rapidamente as perguntas tipicas no Google "locais a visitar em Badajoz" ahah. Apareceu várias catedrais, praças, jardins e o que era comum mais nos sites era a conhecida "Plaza Alta" que ficava na zona antiga de Badajoz. E assim foi, seguimos o itinerário até lá começando a atravessar a Avenida de de Huelva onde foram tiradas estas fotos.


Na Avenida de Huelva no meu lado esquerdo havia um edificio chamado Delegación del Gobierno en Extremadura que é uma secretaria correspondente à organização periférica do Estado.


Em seguida passamos a "Calle (Rua) Correos" que ficava mesmo na esquina ao pé do Parque "Paseo de San Francisco".


No final desse parque deparei-me com este edifício e conseguem adivinhar o que é? É um Teatro "Lopez de Ayala" e confesso que achei lindo rodeado de palmeiras. Ahh sim porque Espanha tem uma coisa que adoro, muitas Palmeiras!! 


Após passar algumas ruas que já nem o nome me lembro na verdade ahah deparámo-nos com a Catedral de "San Juan Bautista" na "Plaza España" que digamos que é o centro da Cidade. 



Ainda na mesma Praça havia o "Ayuntamiento de Badajoz" que é este edifício amarelo imponente e não é nem mais nem menos que a Câmara Municipal de Badajoz.


"Calle San Juan" uma rua gigante com muitos bares e comércio mesmo a chegar à Plaza Alta. Foi aqui que tivemos de parar num bar espécie Pub para beber algo fresco porque estavam a marcar 39º na rua e já nem conseguíamos aguentar. As coisas eram tão caras que por uma água das pedras e uma "Bica" como eles chamam o café pagamos 4€.


E a tão esperada "Plaza Alta" foi construída durante o domínio muçulmano e é a principal praça da cidade de Badajoz. Eu adorei esta Praça pelas suas cores, lembra uma praça de touros mas em forma retangular.


Na saída da "Plaza Alta" estava este edifício também do tempo dos Muçulmanos e depois passou a Museu, foi dos meus preferidos que vi em Badajoz, e sinceramente nem tenho explicação, gosto! Chama-se "Provincial Archaeological Museum".


Não podiam deixar de haver "Casas Mudéjares" é claro na cidade e mais uma igreja linda no meio delas. Esta não consegui entrar porque estava fechada com muita pena minha. 


Por fim passamos por a "Ermita de la Soledad" o edifício laranja ao fundo, aqui eles investem muito nas Igrejas por dentro mesmo sendo pequenas o que é ótimo porque transmite que a imponência não está no tamanho mas sim no que apresenta.


Antes de chegarmos ao carro ainda fomos ver mais umas ruas com as lojinhas de Recuerdos, que é claro não podia faltar para levar para Portugal. As pessoas são muito simpáticas e prestáveis e digo-vos a partir das cinco e tal seis horas que eram as horas que eles saem para a rua, cheiravam absurdamente bem, tanto elas como eles, sempre arranjados/as! Bem, ficam aqui todas as dicas do que podem visitar quando quiserem ir a Badajoz - vale mesmo a pena, porque as cidades Espanholas são encantadoras. Espero que tenham gostado! xx

P.s: Em breve conto-vos sobre o meu outfit para este dia!
Share:

7 comentários

  1. Que fotos lindaaas *.* Espero que te tenhas divertido!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  2. Penso que nunca visitei, mas fiquei com alguma curiosidade de vir a conhecer!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  3. Nossa que lugar bastante bonito para visitar
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Super giras as fotos !
    Beijinhos :)
    http://ganeshamyganesha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei completamente a blusa :D

    Participa no giveaway que estou a fazer no meu blog e habilita-te a ganhares um fato de banho e uns brincos da Zaful.

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/08/giveaway-zaful-swimsuit-earrings.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro a fotografia em que estas de costas :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post!! Fiquei com uma enorme vontade de visitar Badajoz!!

    ResponderEliminar

© MORE LOVE | All rights reserved.
Blog Layout Created by pipdig