11/10/17

SERRA DA ESTRELA


- Barragem da Lagoa Comprida -

Sabem que nestas férias fui à Serra da Estrela. Passados anos, não ia lá desde pequena e nem me lembrava já como se ia para lá. Nem me lembrava sequer de quão lindo é o nosso país rodeado de Natureza. Saímos a seguir ao almoço e foi o suficiente para vermos o principal. Começamos por Seia e fomos embora por Manteigas. A primeira saída do carro foi na Barragem da Lagoa Comprida. Nem por fotos dá para perceber o estrondosa que é, parece um tapete.



Chegamos ao ponto mais alto, a 1900 m de altitude. Chama-se A Torre e é onde há o comércio, ao que eles chamam centro comercial a um mini supermercado. Tem de tudo o que possam imaginar desde pantufas quentinhas, peluches de cães Serra da Estrela, compotas de doces, presunto, chouriços, queijos... Ai aqueles queijos, só o cheiro agrada-me e o mais fantástico é que os senhores ofereciam fatias para provarmos! Ainda há aquelas carteiras em pele, aquelas camisolas tão quentes de lã. Depois nas traseiras do edifício encontramos a melhor vista de sempre, a sério! 


- Nossa Senhora da Estrela - 

Outra das coisas mais bonitas que vi foi a Nossa Senhora da Estrela. Como é que é possível uma santa estar esculpida no meio de rochas? É só lindo e tem tanta imponência. Faz-me lembrar um postal.  Não concordam comigo? 


É por isso que eu adoro a Natureza, o Norte. Esta imensa liberdade que se vive e que eu não me importava de passar férias todos os anos aqui. Só o facto de nos podermos cruzar - mesmo ao nosso lado!! - com animais, a tranquilidade que é passar de carro e ver isto é magnifico. É uma enorme experiência sensorial, vivemos ao máximo os sons, o cheiro a pinheiros e por aí fora. Ai... quem me dera voltar... 






Top - SammyDress 

Para acabar, deixo aqui a escolha do meu look para este dia. Quando íamos a caminho da Serra estava 30º, um calor horrível e à medida que subiamos até ao ponto mais alto, na Torre desceram para 21º. Dá para acreditar? É verdade, o calor ficou todo lá em baixo e não quis subir. Apercebi-me que foi a melhor ideia que tive - levar calças e esta manga comprida, com o lenço a proteger a garganta - e não podia estar melhor. Adorei o facto deste padrão desta linda camisola da SammyDress combinar na perfeição com o cenário da Serra.

Share:

2 comentários

  1. Nossa que esse lugar é bastante bonito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. A Serra da Estrela é um lugar lindo mas com neve fica espetacular!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/os-meus-desejos-do-momento.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

© MORE LOVE | All rights reserved.
Blog Layout Created by pipdig